3 de out. de 2014

FestiPoa Literária revisitada e sampleada

A FestiPoa Literária apresenta programação com oficinas, debates, leituras, lançamentos e exposições de arte nos meses de outubro e novembro. Estão abertas as inscrições para as oficinas com João Gilberto Noll (que iniciará em 13 de outubro e vai até 08 de dezembro) e Gonçalo M. Tavares (nos dias 04 e 05 de novembro). Uma das novidades da FestiPoa neste semestre é a primeira edição do “Risco – Festa das artes gráficas de Porto Alegre”, que será realizado pela FestiPoa Literária e Alice – Agência livre para informação, cidadania e educação, com apoio cultural da Casa de Cultura Mario Quintana. Confira a programação:

João Gilberto Noll ministra oficina na Palavraria
A FestiPoa Literária e a livraria Palavraria oferecem oficina de leitura e escrita com João Gilberto Noll. Os encontros serão às segundas-feiras, de 19h a 21h, a partir de 13 de outubro.
A oficina, que terá duração de dois meses, partirá de leituras solicitadas: de dois livros de contos de escritores contemporâneos - "O voo da madrugada", do brasileiro Sérgio Sant'Anna, e "Iniciantes", do norte-americano Raymond Carver. Essas obras servirão de paradigmas do texto atual, para promover nos participantes o toque nervoso da contemporaneidade. Os alunos produzirão, semanalmente, um conto sob a orientação de Noll.
As vagas são limitadas a 15 participantes.
Carga horária de 16h
Local: Palavraria, rua Vasco da Gama, 165,  telefone 51-3268.4260
Informações pelo email festipoaliteraria@gmail.com e pelo telefone
51-3268.4260.
 
Curso Literatura e os grandes temas da cultura contemporânea, com Gonçalo M. Tavares
Dias 04 e 05 de novembro
Carga horária: 10h
Vagas limitadas: 15 participantes
Informações pelo email festipoaliteraria@gmail.com

"Conto com poesia"
Leituras e bate-papo com as escritoras Moema Vilela e Michelle Buss, no dia 07 de outubro, às 19h.
O encontro, produzido pela FestiPoa Literária revisitada, reúne uma poeta e uma ficcionista para conversa sobre produção literária, ofício de escrita e leitura de seus trabalhos, com mediação do poeta e professor de literatura Guto Leite.
A terceira edição da atividade, que já contou com as participações de Cláudia Tajes, Everton Behenck, Paula Taitelbaum e Pedro Gonzaga, acontecerá na Palavraria (rua Vasco da Gama, 165,  telefone 51-3268.4260), no dia 07 de outubro, às 19h, com entrada franca.

Lançamento e sessão de autógrafos
"Os Rebeldes: Geração beat e anarquismo místico" (L&PM), de Cláudio Willer. Leituras e bate-papo com o autor.
Dia 08/10, 19h, na Palavraria, rua Vasco da Gama, 165,  telefone 51-268.4260
Entrada franca

"Primeiras leituras", com Ismael Caneppele
No dia 16 de outubro, às 19h, na Palavraria, a FestiPoa revisitada inaugura mais um evento para divulgação da literatura produzida na cidade.
"Primeiras leituras" serão encontros mensais para se conhecer, em primeira mão, livros que estão na iminência de serem publicados.
Nessa data, o escritor, ator e roteirista Ismael Caneppele lerá trechos de seu novo livro de ficção, "Só a exaustão traz a verdade" (editora Pergamus), a ser lançado no final de outubro. A mediação da leitura será da escritora e editora Kelli Pedroso. A entrada é franca.
Dia 16 de outubro, às 19h
Palavraria: rua Vasco da Gama, 165, telefone (51) 3268.4260

Cursoficina
"Cursoficina de canções - quatro perspectivas sobre a composição e o estudo de canção popular", com Bianca Obino, Felipe Azevedo, Fernando Lewis de Mattos e Guto Leite.
Dias 15 e 16 de outubro, de 19h a 21h.
Local: Centro Cultural Ceee Erico Verissimo (rua dos Andradas, 1223 - Centro Histórico, telefone: 51-3226-5342)
Número de vagas: 25.
Informações e inscrições: festipoaliteraria@gmail.com

Debate
"Perspectivas sobre a composição e o estudo de canção popular", com Bianca Obino, Felipe Azevedo, Fernando Lewis de Mattos e Guto Leite.
Dia 17 de outubro, às 19h, na Palavraria.
Entrada franca

1º "Risco - Festa das artes gráficas de Porto Alegre"
De 21 a 23 de novembro, na Casa de Cultura Mario Quintana, Bar e espaço cultural 512 e Bar do Marinho. Participarão da programação de oficinas, debates, exposições e lançamentos nomes como Fernando Gonsales, Edgar Vasques, Santiago, Fábio Zimbres, Paula Ramos, Rafael Correa, Fabriano Rocha, Carlos Ferreira entre outros.
O evento terá entrada franca e será realizado pela FestiPoa Literária e Alice – Agência livre para informação, cidadania e educação, com apoio cultural da Casa de Cultura Mario Quintana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário