25 de mar. de 2013

Por dentro da FestiPoa: Fabriano Rocha

Se você está neste blog, possivelmente já sabe um pouco sobre a FestiPoa Literária. No entanto, para que você posso conhecer melhor ainda nossa festa ou saber como ela funciona, montamos algumas postagens  para deixar mais transparente como as coisas andam por aqui.

Hoje falamos do trabalho de Fabriano Rocha, responsável pela identidade visual e peças gráficas da Festa Literária de Porto Alegre. O ilustrador e designer esteve junto com a FestiPoa desde a primeira edição do evento, confeccionando seu logotipo. Nesta sexta edição, Fabriano encara mais uma vez a tarefa de elaborar todo o material gráfico do evento.

Apesar de cumprir com certas necessidades de um trabalho de divulgação, como informar e seduzir o público para o evento, Fabriano também faz com que suas ilustrações deixem espaço para que a imaginação de quem as contempla, sugerindo narrativas - bem como a leitura de um bom livro. "Nas ilustrações aparecem figuram humanas desconhecidas, assim como os leitores, autores e críticos podem ser desconhecidos entre si", ele afirma e completa: "a FestiPoa é o que possibilita o encontro destas várias figuras".

Assista o vídeo abaixo, feito exclusivamente para a FestiPoa Literária, e conheça um pouco mais do trabalho e processo criativo de Fabiano Rocha:




Conheça também o blog do ilustrador clicando em http://maisumascoisas.blogspot.com.br/

Vídeo editado por Alexandre Lucchese.