30 de abr. de 2013

Ronaldo Fraga em Porto Alegre

O estilista lança livro e participa de bate-papo aberto ao público no dia 14 de maio no GNC Cinema do Shopping Iguatemi (foto: divulgação)

Carlos Drummond de Andrade, Guimarães Rosa, Lupicínio Rodrigues, Noel Rosa: são inúmeras as personalidades da literatura e das artes que inspiram os traços de Ronaldo Fraga. Por aproximar de maneira única o mundo das letras e da moda, a ideia de uma conversa com o estilista durante a Festa Literária de Porto Alegre vem há tempos povoando a imaginação dos organizadores do evento. E agora Ronaldo Fraga está lançando Caderno de roupas, memórias e croquis (ed. Cabogó), livro que reúne desenhos de 36 de suas coleções inspiradas em personalidades e personagens brasileiras. Não poderia haver momento mais oportuno para o encontro.

Então é bom se preparar: Ronaldo Fraga estará em Porto Alegre celebrando a literatura durante a 6ª FestiPoa Literária, participando de entrevista aberta com a designer Gi Vatroi e também autografando seu lançamento!



Imagens internas do livro Caderno de roupas, memórias e croquis

“É um livro de histórias contadas a partir de imagens de moda, para atrair a atenção de quem ama nossa área, de uma criança ou alguém de 100 anos”, o autor assim define Caderno de roupas, memórias e croquis e aponta esta verve narrativa como motivadora para dar prioridade a desenhos com pequenos textos e anotações sobre as coleções. A jornalista Regina Guerreiro, a consultora de moda Costanza Pascolato, e a pesquisadora Cristiane Mesquita assinam textos sobre o estilista e sua obra no volume.

SERVIÇO

Dia 14 de maio de 2013
GNC Cinema, Sala 4, Shopping Iguatemi (entrada pela portaria em frente ao Outback)
Palestra e lançamento de Caderno de roupas, memórias e croquis com Ronaldo Fraga
9h - recepção do público
9h30 - apresentação do blog do Iguatemi
9h45 - palestra. após sessão de autógrafos com o autor.

200 senhas serão distribuídas  a partir do dia 12 de maio em dois pontos da cidade: no GNC Cinema do Shopping Iguatemi (Av. João Wallig, nº 1800) e na Palavraria Livros (Rua Vasco da Gama, 165).

ENTRADA FRANCA

Nenhum comentário:

Postar um comentário