21 de abr. de 2010

O que rola hoje

Dia 21 de abril: Quarta-feira


Na Livraria Letras & Cia:


14h: Edição especial do Papo de artista com Marcelo Spalding, Nanni Rios e Paulo Tedesco, com o tema “As artes e a literatura na era digital”. Na ocasião será lançada a revista online Expressões Digitais, coordenada por Nanni Rios, editora de arte digital do portal Artistas Gaúchos.

Leitura de contos do livro "Dançar tango em Porto Alegre", de Sergio Faraco, dando seguimento à Maratona Literária 7.


15h30: Leituras com Everton Behenck e Rodrigo Rosp; eles leêm seus textos publicados.

16h: Debate com a escritora carioca Simone Campos, Alexandre Rodrigues e Antonio Xerxenesky. Mediação: Luciana Thomé. Na ocasião, ocorre o lançamento do livro Amostragem complexa, de Simone Campos (ed. 7Letras/ 2009 / R$ 49,00) e sessão de autógrafo com a autora.

18h: Pocket show com Bianca Obino.

18h30: Amilcar Bettega, Luis Dill e Lima Trindade (BA) conversam sobre o conto na literatura brasileira contemporânea.


No CineBancários:


15h, 17h e 19h: Exibição do filme “Um aceno na garoa", de Mário Nascimento, baseado no conto do Sergio Faraco.

Sinopse: Uma noite de inverno em Porto Alegre, com sua chuva fina. Ele, está desempregado. Ela está na rua se prostituindo. São duas pessoas sem amigos, sem parentes, entregues a sua própria sorte, numa situação de vida degradante. Sexo, amor, solidariedade, dinheiro, carinho e ternura se misturam na confusão de um encontro inusitado e com desfecho surpreendente.


No Pé Palito Bar:


20h: Lançamento da coletânea O melhor da festa volume dois (Casa Verde, 152 páginas, R$ 20,00) um livro produzido especialmente para a FestiPoa. A obra reúne poemas, contos e crônicas inéditas de 32 autores que participaram da segunda edição do evento no ano passado.


21h: Baile das Artes: Samba Grego, Nelson Coelho de Castro, Petit Poa-RS, Guto Leite, Everton Behenck e DJ Fred

Nenhum comentário:

Postar um comentário