5 de mai de 2012

Saideira


O auditório Luís Cosme da Casa de Cultura Mario Quintana recebe na próxima segunda-feira, a partir das 18h30min, a saideira da 5ª FestiPoa Literária. O evento, com entrada franca, será o encerramento da programação da FestiPoa, que reuniu mais de 2.500 pessoas durante onze dias de atividades, que teve leituras, lançamentos, oficinas, exposições, debates, shows, espetáculos, filmes, recitais e performances, com a participação de mais de 60 escritores e artistas convidados.



Na abertura, ocorre a premiação dos vencedores do concurso fotográfico "Imagens da Ficção", inspirado em trechos de obras do escritor João Gilberto Noll. O ganhador receberá R$ 400,00 de prêmio; o 2º colocado, um curso de fotografia digital na escola Câmera Viajante e o 3º lugar, cinco livros de Noll, publicados pela editora Record.


Uma mesa-redonda sobre humor e crônica é tônica da conversa entre os escritores Luis Fernando Verissimo e Mario Prata, às 20h30min, com a mediação da jornalista Cláudia Laitano. O escritor, jornalista, humorista e cronista gaúcho, criador dos inesquecíveis Analista de Bagé e Velhinha de Taubaté debate com Mario Prata, mineiro de nascimento, criado em São Paulo e há dez anos radicado em Florianópolis. Prata escreve para teatro, televisão, jornais e revistas. Com livros publicados e peças montadas em diversos países, já ganhou vários prêmios no Brasil e exterior. Atualmente, dedica-se a escrita de romance policial.