16 de jul. de 2012

Revisitada e sampleada


A FestiPoa Literária revisitada e sampleada é a retomada de parte da programação do evento, com a presença de alguns dos escritores que participaram de sua 5ª edição em abril deste ano, e a oportunidade que o público leitor terá de acompanhar a festa literária ao longo de todo o segundo semestre. Temas, reflexões, debates e livros, que estiveram na pauta da última edição, receberão novas abordagens dos convidados, e os escritores revisitarão assuntos e textos seus e de outros autores, contemporâneos ou clássicos.



A organização da FestiPoa, que começa a preparar a 6ª edição, pretende manter à tona e aquecidos debates sobre a produção literária atual, destacar livros lançados pós-abril e experimentar situações e atividades que poderão fazer parte do evento em 2013.


A primeira atividade da "FestiPoa revisitada e sampleada" ocorrerá no dia 24 de julho, às 19h, na livraria Palavraria, e a motivação será a poesia de Mario Quintana.



Os poetas e tradutores Cristian De Nápoli (Argentina), Sidnei Schneider e Diego Grando vão ler poemas de Quintana, em português e espanhol (traduzidos por De Nápoli), e comentar aspectos da obra do autor de Caderno H.



"FestiPoa Literária revisitada e sampleada"
Convidados: Cristian De Nápoli, Diego Grando e Sidnei Schneider
Dia 24 de julho, 19h
Livraria Palavraria (rua Vasco da Gama, 165)
Entrada franca