11 de mar. de 2013

Clube de leitura com Daniel Galera


Um grupo de leitores que vem se sedimentando há meses em Porto Alegre teve na semana passada um encontro bastante especial: a sua reunião mensal, onde debatem um título lido por todos os colegas, teve a participação do próprio autor do livro escolhido. Daniel Galera e seu “Barba ensopada de sangue” dividiram o foco do Clube de Leitura Companhia das Letras, realizado na segunda-feira passada (04 de março). Foi a primeira oportunidade do grupo poder matar suas dúvidas e compartilhar suas impressões  diretamente com o autor do volume analisado.

O Clube de Leitura Companhia das Letras é uma parceria da Palavraria com a editora do livro de Daniel Galera. O grupo, formado há cerca de seis meses, vem crescendo em adeptos e na qualidade dos debates. “Alguns leitores pescaram detalhes sutis do livro mas muito importantes”, observa Daniel Galera, que pela primeira vez participou de um encontro como esse.

Com seus encontros realizados  sempre na primeira segunda-feira de cada mês, o Clube vem crescendo de maneira ordenada. Para participar, a organizadora Carla Osório recomenda entrar em contato com a livraria por telefone:  “não queremos perder o clima de conversa, o que se inviabilizaria com uma turma muito grande”.

Apesar de sortear livros da editora que apadrinha o Clube, não há obrigação de escolher lançamentos ou seguir recomendações de leitura.  Cada mês um novo livro é escolhido pelo grupo. Os encontros são realizados na Palavraria Livros, definida pelo próprio Galera como “não somente uma boa livraria, mas também um local de encontro, celebração e debate literário”.

Gostou? Então participe do próximo encontro ou crie seu próprio grupo: compartilhar suas impressões de leitura e ouvir outros leitores é aguçar seus sentidos e celebrar a literatura.