2 de abr. de 2013

6ª FestiPoa traz Liniers


A FestiPoa Literária acaba de confirmar a participação de Ricardo Liniers em sua sexta edição. Será a primeira vez que o cartunista argentino virá a Porto Alegre. Liniers é um dos maiores destaques entre os cartunistas contemporâneos, tendo publicado tanto em fanzines e jornais alternativos como veículos de grande circulação. Dentre as atividades previstas, está a participação na mesa "Cosas que te pasan si estás vivo", com os colegas Fabio Zimbres e Adão Iturrugarai, no dia 16 de maio, às 20h, na sala Luís Cosme (Casa de Cultura Mario Quintana). Para saber mais da programação da FestiPoa Literária, clique aqui.


Linies é conhecido por seus traço simples e sua cores, bem como por seu humor com pitadas de poesia e candura. A pequena Henriqueta, o gato Fellini, duendes e pinguins são alguns de seus personagens que já ganharam a simpatia do público brasileiro. O cartunista também tem familiaridade com nossa produção de quadrinhos: "Fábio Zimbres, um desenhista de Porto Alegre, é o autor mais livre que conheço", já revelou em entrevista.

A programação completa da 6ª FestiPoa Literária será divulgada no dia 16 de abril, em grande evento. Mais informações aqui.