13 de jun. de 2013

Santiago lança álbum de quadrinhos em Porto Alegre em 19 de junho


Muito conhecido por seu trabalho com charge e cartum, nos últimos três anos Santiago se dedicou a um projeto inédito em sua carreira: fazer um álbum com histórias em quadrinhos. É o resultado dessa empreitada que se revelará ao público no dia 19 de junho, a partir das 19h, na Casa de Cultura Mario Quintana. Além de sessão de autógrafos de Causos do Santiago, o evento ainda vai contar com um bate-papo com o autor e os colegas de ofício Edgar Vasques e Cláudio Levitan.

Causos do Santiago, editado pela Zarabatana Books, é o 16º livro do cartunista. Santiago coleciona prêmios no Brasil e no exterior, além de ter trabalhado para periódicos como Jornal do Comércio, Correio do Povo, O Pasquim, entre outros. O livro reúne memórias de criança e adolescente que acabam se transformando em registros históricos e instantâneos do modo de vida do interior e da capital do Rio Grande do Sul através do tempo. Tudo isso, é claro, em quadrinhos repletos de humor.

No prefácio, o desenhista e escritor Ziraldo reverencia a obra de Santiago:  "além de ser coisa de gênio, ela é pioneira: prima". Conheça o trabalho nas palavras do próprio autor em vídeo feito especialmente pelo blog da FestiPoa Literária:


Lançamento de Causos do Santiago (Zarabatana Books)
Sessão de autógrafos e bate-papo com o autor, Edgar Vasques e Claudio Levitan
A partir das 19h
Casa de Cultura Mario Quintana - Mezanino
Entrada Franca (livro será comercializado - preço de capa: R$ 41,00)

Nenhum comentário:

Postar um comentário