22 de jul. de 2013

FestiPoa revisitada e sampleada 2013

A FestiPoa Literária revisitada e sampleada retoma sua programação do segundo semestre, revisitando e expandindo ações do evento, em uma programação que contará com a presença de alguns dos escritores e artistas que participaram de sua 6ª edição em maio deste ano. Temas, reflexões, debates e livros que estiveram na pauta da última edição, receberão novas abordagens dos convidados. A programação contemplará, ainda, lançamentos de livros e discos, leituras dramatizadas e shows. Em agosto, será anunciado o vencedor do concurso “Contista estreante”, cuja premiação será a publicação do livro do primeiro colocado pela editora Modelo de nuvem, e serão divulgados os nomes do escritor homenageado e anfitrião da 7ª edição da festa literária. A FestiPoa prepara também a primeira Felite, festa literária nas escolas, produzida especialmente para escolas públicas, a estrear em outubro.

A FestiPoa Literária revisitada e sampleada pretende manter aquecido o debate sobre a produção literária atual, destacar livros lançados nos últimos meses e oferecer oficinas e cursos de leitura e escrita. As primeiras atividades começam nos dias 31 de julho, às 20h, no Teatro de Arena, 02 de agosto, às 19h, na livraria Palavraria e 10 de agosto, 17h, também na Palavraria. No Arena, os PoETs lançarão seu primeiro dvd, gravado em abril de 2011 na própria FestiPoa, e, na Palavraria, a escritora Mariana Collares participará, no dia 02, das “leituras fetiche”, na abertura do show acústico “Da porta pra rua”, do compositor Sandro Dornelles; e no dia 10, o Amilcar Bettega lança seu novo livro, “Barreira”, e conversa com Ricardo Barberena.

Os poETs sobem ao palco do Teatro de Arena para o show de lançamento do dvd os poETs ao vivo (gravado em abril de 2011, no teatro Bruno Kiefer da Casa de Cultura Mario Quintana, na programação da 4ª FestiPoa. No repertório, músicas dos dois CDs da banda, “MÚSICA LEGAL COM LETRA BACANA” e “os poETs 2”, além de inéditas. Acompanham os poETs um trio de músicos de primeira linha da cena musical do sul: Carlo Pianta (baixo), Cesar Audi (bateria) e Robson Serafini (guitarra). 



Lançamento do DVD os poETs ao vivo
Local: Teatro de Arena
Quando: 31 de julho, quarta-feira
Horário: 20h
Entrada franca
DVD será vendido a 20 reais
Site: www.ospoets.com.br

os poETs
Alexandre Brito, violão e voz
Ricardo Silvestrin, voz
Ronald Augusto, guitarra, violão e voz
banda
Carlo Pianta, baixo
Cesar Audi, bateria
Robson Serafini, guitarra

DVD os poETs ao vivo - Repertório
1 Hino dos poETs
2 Salva-vidas
3 Três metades
4 Ilha de cara
5 Coração acorrentado
6 Pensão pra Letícia
7 Mais valia
8 Nostradamus
9 Só Você
10 Saravá
11 Festa de urubu
12 Vem
13 Hino dos poETs (bis)
Acústicas
1 Exageros
2 A formiga
3 Até mais
4 Descarrego

Abdução: participação de Antonio Cicero. 
Todas as músicas compostas por Alexandre Brito, Ricardo Silvestrin e Ronald Augusto, exceto “Exageros”, “A formiga” e “Descarrego”, de Ricardo Silvestrin e Ronald Augusto, e “Até mais”, de Alexandre Brito e Ricardo Silvestrin. Todas as músicas estão nos dois CDs da banda, “Música Legal com Letra Bacana” (YB, 2004), e “os poETs 2” (Loopreclame, 2009).

Produção musical: os poETs
Produção do show: Fernando Ramos
Produção de video: Cubo Filmes
Mixagem de áudio: Radioativa/Fábio Lentino
Lançamento Cubo Filmes, FestiPoa Literária e Locomotiva Music


Nenhum comentário:

Postar um comentário