17 de abr. de 2012

Noite com Ivo Bender e convidados para abrir a festa

A FestiPoa Literária começa amanhã! A expectativa é crescente para a grande noite de abertura: nosso homenageado, o escritor e dramaturgo Ivo Bender, conversará com diferentes expoentes do teatro e da literatura brasileira frente à plateia do FestiPoa em pleno bar Ocidente. A entrevista ainda será seguida por uma leitrua dramática da obra do autor (confira no final deste post o serviço).

Logo abaixo você pode conferir o perfil dos convidados para a conversa com Ivo Bender. Além deles, a sua presença é fundamental para tornar grande essa festa!

Diones Camargo – escritor e dramaturgo,  autor das peças Hotel Fuck, Nove Mentiras Sobre a Verdade, Andy / Edie (Prêmio Funarte de Dramaturgia 2005) e Parque de Diversões. Diones também é colunista do site LaikaClub.com e escreve regularmente no blog normal people BORE ME, ministra a oficina Dramaturgia Líquida – Assimilação de Influências no Texto Teatral, e participa constantemente de debates, palestras e mesas-redondas a respeito de dramaturgia.



Tatata Pimentel - conhecido por sua participação como repórter e apresentador em programas televisivos, Roberto Valfredo Bicca Pimentel tem formação em Jornalismo, Letras e Direito, exercendo durante muitos anos a atividade de professor de literatura. 

Regina Zilberman - escritora e professora (PUC-RS), Regina Zilberman tem mais de vinte livros publicados e premiados nas áreas pedagógica e educacional. Dentre seus títulos mais conhecidos estão As Pedras e o Arco: Fontes Primárias, Teoria e História da Literatura; Estética da Recepção; Como e por que Ler a Literatura Infantil Brasileira; Fim do Livro, fim dos leitores?; Leitura em crise na escola: as alternativas do professor. A autora participa regularmente de encontros dedicados à literatura e formação de leitores. Além de livros, Regina tem inúmeros textos sobre leitura circulando nos meios jornalístico e acadêmico.

Serviço:
Quarta-feira (18 de abril de 2012)
Bar Ocidente (Osvaldo Aranha, 960 - Bom Fim)
18h30 - DIONES CAMARGO, TATATA PIMENTEL e REGINA ZILBERMAN conversam com IVO BENDER (escritor homenageado da FestiPoa) 
20h30 – Leitura dramática em homenagem a Ivo Bender. Elenco: Martina Faccioni Fensterseifer, Clarice Muller, Ana Paula Goettens, Natália Koehler Karam, Gabriela Poester, Rose Canal e Camila Ali.