3 de nov. de 2012

Ivo Bender, João Gilberto Noll e Projeto Ccoma


Depois do lançamento, em outubro, do livro "Momentos brilhantes de minha vida ridícula", mais recente publicação do quadrinista Adão Iturrrusgarai, a FestiPoa Literária revisitada e sampleada realiza na livraria Palavraria, no dia 08, quinta-feira, às 19h, o evento "Duas vozes - leituras sublinhadas e comentadas". 


No encontro, as atrizes Camila Ali e Clarice Müller farão leitura dramatizada dos contos "Campos de Santa Maria do Egito", de Ivo Bender e "A vida", de João Gilberto Noll, escritores homenageados da FestiPoa Literária, em 2012 e 2011, respectivamente. 

Além da leitura e da presença dos dois homenageados, a atividade contará com a participação do poeta Celso Gutfreind que comentará os contos lidos e lerá duas crônicas inspiradas nos contos dos autores.
A poeta e declamadora pernambucana Luna Vitrolira fará participação especial na atividade, apresentando a performance "Antroporgia". 
Ainda em novembro, a FestiPoa revisitada e sampleada promoverá, no Paraphernália Bar, o lançamento do cd "Peregrino", do Projeto Ccoma, dupla formada pelo trompetista Roberto Scopel e o percussionista e produtor Swami Sagara. A sessão de autógrafos e show de lançamento do cd "Peregrino" será no dia 13, às 21h. A abertura do show será do músico e compositor Felipe Apolônio (Fapo). Terceiro cd do grupo que, em 2012, foi indicado para o Prêmio da Música Brasileira, na categoria Melhor Álbum Eletrônico, pelo disco "Incoming Jazz" (2010), "Preregrino" teve muitos parceiros afinados, dentre eles o recifense Di Melo, nos vocais, Zeca Baleiro, com vocalizes pra lá de inspiradas, reverenciando suas raízes sírias na música Cosmopolita, Luciano Sallun, que toca baglama, além do DJ e produtor Moises Matzenbacher, atualmente radicado em Londres, que assina a co-produção do CD.  

FestiPoa revisitada e sampleada
"Duas vozes - leituras sublinhadas e comentadas". Participações de Celso Gutfreind, Camila Ali, Clarice Müller e Luna Vitrolira.
Dia 08 de novembro, quinta-feira, 19h
Livraria Palavraria - rua Vasco da Gama, 165 - telefone: 51-3268.4260
Entrada franca


Lançamento do cd "Peregrino", Projeto Ccoma. Abertura do show: Fapo 
Dia 13 de novembro, terça-feira, 21h
Paraphernália Bar - rua João Alfredo, 425, Cidade Baixa - telefones 51-3221.5225 e 8412.7255
Ingresso: R$ 12,00